quinta-feira, 8 de abril de 2010

III CONGRESSO BAIANO DE DIREITO ELETRÔNICO


DATA: 12, 13 e 14 de maio de 2010

LOCAL: Auditório Raúl Chaves da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia - -UFBA

PROGRAMAÇÃO

DIA 12
18:45: Abertura – Democracia e urna eletrônica. Dr. Augusto Aras, Procurador Regional da Republica em Brasília-DF, professor Adjunto de Direito Comercial na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
19:30: O Direito Robótico. Dr. Marco Aurélio de Castro Jr. Doutor em Direito Público (UFBA), com a Dissertação Personalidade Jurídica do Robô e sua efetividade no Direito. Procurador do Estado da Bahia Diretor jurídico da Câmara de Comércio Brasil-China. Professor de Direito Comercial da Faculdade da UFBA
20:10: Introdução ao Direito Eletrônico. Dra. Renata Amâncio Torres. Professora e coordenadora do curso de Direito da Faculdade da Cidade do Salvador.

DIA 13
15:00: Greve de avatares. Dr. Manuel Martin Pino Estrada. Formado em Direito na Universidade de São Paulo, mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor de Direito da Unime e da Faculdade da Cidade do Salvador.
15:40: A pedofilia na internet. Dra. Daiane Zappe. Mestranda em Direito Penal pela Universidade de Coimbra e coordenadora do curso de Direito da Unime.
16:20: A partilha de arquivo. Dra. Iracema Fazio. Doutoranda em Direito pela Universidade de Lisboa e professora de Direito da Unime e da Faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana.

Coffee Break

18:40: A propriedade intelectual no Direito Comunitário Europeu. Dr. Pedro J. Canut. Advogado e professor de Direito Informático na Universidade de Zaragoza – Espanha, criador da Coloriuris.
19:20: Os crimes informáticos. Dr. Gilberto Amorim. Promotor de Justiça.
20:00: Segurança e privacidade nas comunicações eletrônicas: a questão dos dados de tráfego no Direito Europeu. Dr. Manuel Masseno. Professor de Direito Informático no Instituto de Ensino Superior de Beja – Portugal.


DIA 14
15:00. Contratos Eletrônicos. Dr. João Glicério. Mestre em doutorando em Direito pela Universidade Federal da Bahia.
15:40. Aspectos jurídicos do Software Livre. Dr. Samuel Cersósimo. Bacharel em Direito com Extensão em Direito da Tecnologia da Informação
Ministra cursos e palestras sobre Informatização do Processo Judicial e sistema PROJUDI.
16:20. A dimensão internacional da proteção do consumidor no comércio eletrônico. Dra. Juliette Robichez. Dra. em Direito pela Universidade Sorbonne de Paris – França, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Ruy Barbosa.

Coffee Break

18:40. A penhora on line. Dr. Paulo Temporal. Professor e Juiz do Trabalho da 5ª Região.
19:20. O processo civil eletrônico. Dr. Eurípedes Brito Jr. Advogado e professor de Direito Informático na UCSAL.
20:00. O procedimento judicial de combate à pirataria de software. Dr. Simão Espinheira. Advogado e especialista em Direito da Informática.

ORGANIZAÇÃO
Marco Aurélio de Castro Jr.
Manuel Martín Pino Estrada
Iracema Fazio
João Glicério

APOIO

FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)
CURSO DE DIREITO DA UNIME DE LAURO DE FREITAS
CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DA CIDADE DO SALVADOR
CURSO DE DIREITO DA FACULDADE ANÍSIO TEIXEIRA (FAT) DE FEIRA DE SANTANA

VALORES:

Estudantes de graduação: 25 reais
Profissionais: 50 reais

LOCAL DAS INSCRIÇÕES

Programa de Pós - Graduação em Direito da UFBA (Prédio da Faculdade de Direito)Endereço: Rua da Paz s/nº- Graça - Salvador - Bahia
Telefone: 3017-2814

*email para contato: ppgd_ufba@yahoo.com.br (com Luíza) e
martinpino@yahoo.com (sem "br")

Nenhum comentário:

Postar um comentário